Nesta semana passada (21) na cidade de Palhoça no Estado de Santa Catarina recebeu a IV edição da caminhada pela paz, um público bastante grande de aproximadamente 10.000 pessoas caminharam pela paz. Dia 20 ( Sexta) houve uma reunião pública na câmara dos vereadores e no dia seguinte a caminhada. Confira as imagens deste grande evento.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Os Dois Tipos de Profecias Referentes à Cruz
Se a morte de Jesus na Cruz não foi a predestinação como sendo necessária para o cumprimento de seu propósito como Messias,porque,então,foi profetizado em Isaías que ele sofreria a provação da cruz? (Is:53).Á primeira vista,pode-se pensar que a bíblia contem apenas profecias sobre o sofrimento de Jesus. No entanto,quando lemos a bíblia mais atentamente,centralizando-nos no Princípio,percebemos que existem outras profecias contrárias.
Como a profecia de Isaías (Is9,11,60), e o anuncio do anjo a Maria ( Lc 1:31,33),foi predito que Jesus se tornaria o rei dos judeus ainda durante a sua vida e que ele estabeleceria um reino eterno na terra. Vejamos por que motivo,então, Deus concedeu estes dois tipos de profecias opostas em relação a Jesus.
Deus criou os seres humanos para que atingissem a perfeição apenas pelo cumprimento de sua própria porção de responsabilidade. Na realidade,os primeiros antepassados humanos não cumpriram suas devidas responsabilidades e caíram. Por isso,os seres humanos tem um potencial para cumprir suas responsabilidades de acordo com a vontade de Deus ou falhar contrariando a vontade de Deus.
Vejamos alguns exemplos da Bíblia. A porção de responsabilidade de Adão era não comer do fruto da Árvore do conhecimento do bem e do mal. Ele podia obedecer ao mandamento de Deus e alcançar a perfeição ou comer do fruto e morrer. Das duas opções ele escolheu a ultima. Na Era do Antigo Testamento, Deus deu os Dez Mandamentos e a Lei de Moisés para que o povo obedecesse como condição para sua salvação. A responsabilidade do povo era obedecer à lei e receber a salvação,ou desobedecer e cair na ruína (Dt 30:15-20). Para os israelitas que deixaram o Egito e partiram em direção a Canaã,sua responsabilidade era a de obedecer às instruções de Moisés. Eles podiam agir de acordo com a direção de Moisés e entrar na Terra prometida de Canaã,ou ficarem contra ele e não entrar na terra prometida. Contudo Deus havia predito que conduziria os israelitas até a terra de Canaã ( Êx 3:8 ) e ordenou a Moisés levá-los até lá. Contudo,devido à sua falta de fé,o povo pereceu no deserto e apenas os seus descendentes puderam chegar até o destino final.
Os seres humanos,possuem a sua própria porção de responsabilidade e podem cumpri-la ,de acordo com a vontade de Deus ou não. A natureza dos frutos que eles produzem depende do cumprimento ou não de sua própria porção de responsabilidade. Foi por este motivo que Deus concedeu dois tipos de profecias relativamente ao cumprimento de sua vontade.

Enviar o messias era porção de responsabilidade de Deus.No entanto,acreditar ou não no messias era porção de responsabilidade do homem. O povo judeu tanto poderia acreditar no messias,como Deus desejava ou não acreditar nele,contrariando seu desejo. Para fazer frente à contingência da responsabilidade humana, Deus concedeu dois tipos de profecias relativamente ao cumprimento de sua vontade através de Jesus. Um tipo previa a morte de Jesus devido a descrença do povo e o outro previa que o povo acreditaria e honraria a ele como sendo messias e o ajudaria na realização da vontade de Deus e em sua Glória (Is 53) . Quando Jesus morreu na cruz devido à descrença de seu povo,cumpriu-se apenas a primeira profecia. As demais serão cumpridas na época da Segunda Vinda de Cristo.
domingo, 8 de abril de 2012
O Caminho das Religiões
Eu tive a oportunidade de estudar diferentes religiões.Eu também tive a oportunidade de viver e praticar diferentes tipos de Religiões. Sempre tinha muitas perguntas - porque nasci nesta tradição,e perguntas como:"O que é a igreja da Unificação?""O que são os ensinamentos dos Verdadeiros Pais?"Dizemos que os ensinamentos dos Verdadeiros Pais completam todas as Religiões,que eles trazem a unidade de todas as religiões,que trazem a paz."O que é esta tradição sobre a qual as pessoas falam?"Algumas pessoas dizem que esta concentrada na família, algumas pessoas dizem que esta focada no amor verdadeiro,
algumas pessoas dizem outras coisas.Mas para mim,porque estudei outras religiões,de fato,encontrei grandes e profundos ensinamentos nas outras religiões mundiais.Antes de estudar em Harvard,estudei em uma escola jesuíta e tive muitos amigos sacerdotes.Eu também passei algum tempo vivendo com monges budistas,vivendo em templos budistas.Convivi com muçulmanos.Então,ao estudar as outras religiões,compreendi que todas possuem ensinamentos incríveis.
Jesus fala em João 15:13:"Ninguém tem maior amor do que este:de alguém dar a própria vida em favor dos seus amigos".Aqui ele fala sobre um amor tão grande,capaz de sacrificar sua vida por seus amigos.Assim,ele fala de um amor tão poderoso que realmente se sacrifica pelos outros.
No Budismo,fala-se sobre o ensinamento do maha-karuna, a grande compaixão,o grande desejo de salvar todos os seres sencientes.E no Islamismo,há o grande ensinamento da obediência e rendição a Deus.Todos estes ensinamentos formataram e mudaram o mundo.Eles mudaram a história.Milhões de vidas de pessoas foram transformadas.Então,o que a de tão grande no ensinamento da Igreja da Unificação?Qual é o âmago do seu ensinamento? Todos poderiam facilitar responder que o âmago do nosso ensinamento é o amor verdadeiro.Mas uma questão para mim era:"Como é que podemos ensinar sobre amor verdadeiro?""Como é que o amor verdadeiro é maior do que o amor que Jesus falava?
Falamos sobre um amor que vive para o beneficio uns dos outros.Que nos capacita subjugar satanás.Um amor que dá,dá,dá e esquece. Jesus fez isso.Jesus viveu para o benefício dos outros.Jesus deu,deu e esqueceu.Jesus nos amou a ponto de subjugar satanás.O Budismo ensina a compaixão,que é como viver em beneficio dos outros. Então, como a Igreja da Unificação realmente pode unificar as outras religiões e elevá-las para o estágio completo?
O nosso ensinamento é maior do que o ensinamento das outras religiões,ou nosso ensinamento é apenas semelhante às outras religiões?Esse é o mesmo tipo de amor?Se for assim,não há como completar as outras religiões,levando-as para a unidade, para um novo nível.Estas realmente eram grandes questões para mim.Porque tenho feito de tudo na igreja da unificação,tenho feito o ministério ensinando e falando sobre o amor verdadeiro.Mas eu não podia ver,como nosso ensinamento sobre amor verdadeiro era maior do que o ensinamento das outras religiões.Então,esse era um grande problema. Então,se esse é o ensinamento,eu pensava que não teríamos a capacidade,como o princípio diz,de trazer a unidade do Cristianismo,elevando-o para um novo nível.Não teríamos a capacidade que o princípio professa,que o princípio ensina.
Se estamos ensinando a mesma coisa,então porque vocês precisam se tornar membros da igreja da unificação? vocês poderiam se tornar membros de qualquer religião,pois alcançariam o pico da mesma montanha.Então,porque vocês estão aqui? Porque vocês dão suas vidas para seguir os verdadeiros pais?porque sou um ministro da igreja da unificação? Se tudo é a mesma coisa,não preciso fazer isso. Esta era uma grande questão para mim.Especialmente porque alguns de meus melhores amigos são de outras religiões.
(Trecho das palavras de Hyung Jin Nim, Sede Central da AFUPM em São Paulo,SP dia 27 de Junho de 2010)
sábado, 7 de abril de 2012
O OBJETIVO PELO QUAL JESUS FOI TENTADO POR SATANÁS 3 VEZE NO DESERTOS
Como, então Jesus enfrentou e superou as três tentações?
Primeiro vamos examinar como satanás veio a estar na posição de impor tentações a Jesus. Primeiro, satanás se colocou em uma posição dominante quando, no curso nacional para restaurar Canaã,ele reivindicou a posse da rocha e das tábuas de pedra,que simbolizavam Jesus e sua futura noiva. Isto foi possível porque Moisés quebrou as tábuas de pedra e golpeou a rocha duas vezes por causa de sua ira com a descrença do povo.
No curso mundial,quando João Batista falhou em sua responsabilidade,o povo judeu se tornou tão descrente e desobediente quanto os israelitas do tempo de Moisés. Portanto,como Deus já havia prefigurado no curso de Moisés,satanás moveu-se para uma posição de poder a partir da qual ele poderia impor tentações a Jesus.
Depois que Jesus completou os quarenta dias de jejum no deserto,satanás apareceu diante dele e tentou-o,dizendo:"Se tu és o filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães" (MT4:3). Satanás tinha a posse da Rocha. Ele havia reivindicado a Rocha que brotava água e as tábuas de pedra baseado na primeira condição estabelecida pelo erro de Moisés,e,em seguida,pela falta de fé de João Batista. Moisés havia obtido a Rocha após completar a providencia de numero quarenta para a separação de satanás no deserto. A fim de purificar e recuperar a Rocha, Jesus jejuou no deserto por quarenta dias. Satanás sabia muito bem que Jesus foi ao deserto com esta finalidade,e sua intenção ao dar a primeira tentação era manter a Rocha sobre sua posse.Jesus sofria de fome no deserto,tal como os israelitas nos dias de Moisés.Quando os israelitas não puderam suportar a fome e cairam em descrença ,isto eventualmente permitiu a satanás reivindicar a posse da Rocha. Da mesma forma,se Jesus tivesse perdido a fé e saciado sua fome,transformando a Rocha em pão,abdicando de seu esforço para restaurar a rocha,satanás manteria a posse sobre a rocha para sempre.
A resposta de Jesus a esta tentação foi:"Nem só de pão viverá o homem,mas de toda palavra que sai da boca de Deus(MT4:4).Em resposta,Jesus demonstrou que embora estivesse faminto,não estava disposto a obter o pão através do qual poderia manter vivo seu corpo,mas em se tornar a palavra encarnada de Deus,que poderia nutrir com vida todos os espiritos.Com este coração,Jesus estava determinado a triunfar sobre satanás.Além disso, este teste foi conduzido para que Jesus pudesse restabelecer a posição de messias,como aquele que alcançou a perfeição de seu carater individual,superando a tentação a partir da posição de João Batista.Jesus derrotou satanás porque falou e agiu em total concordancia com o princípio.Por meio de sua vitória sobre a tentação,Jesus cumpriu a condição para restaurar a natureza indivdual á perfeição e estabeleceu a base para a restauração da primeira benção de Deus.
Em seguida satanás levou Jesus para o pináculo do templo e desafiou-o,dizendo:"Se tu és o filho de Deus,lança-te de aqui abaixo;porqueq esta escrito:que aos seus anjos dara ordens a teu respeito,e tomar-te-ão nas mãos,para que nunca tropeces em alguma pedra(MT 4:6)(Jo 2:19)(I CO 12:27).Jesus é o templo princípal,enquanto nós somos os pequenos templos à sua volta.Jesus veio como o senhor do templo.
Quando satanás desafiou Jesus a se lançar para baixo,significava que ele queria usurpar a posição de Jesus como o senhor do templo,induzindo Jesus a cair dessa posição para o estado inferior de uma pessoa decaida. Neste momento,Jesus respondeu-lhe:"Também esta escrito: Não tentarás o senhor,teu Deus (MT4:7).
A resposta de Jesus significava que satanás não deveria testar Deus através das tentações a Jesus, a encarnação de Deus,que executa sua providencia em estrita concordancia com o princípio.Além disso,prevalecendo primeira tentação e restaurando seu carater individual como o templo encarnado,Jesus já havia assegurado a posição de senhor do templo.Por tanto,satanás não tinha mais nenhuma condição para tentá-lo novamente,e devia ter recuado neste momento.Ao superar a segunda tentação,Jesus, o templo principal, o noivo e o verdadeiro pai da humanidade,abriu o caminho para todas as pessoas de fé se restaurarem à posição de templos secundários,noivos e filhos verdadeiros. Dessa forma, Jesus estabeleceu a base para a restauração da segunda benção de Deus.
Finalmente,satanás levou Jesus ao topo de uma montanha muito alta e mostrou-lhe todas as coisas sobre o céu e toda sua glória,dizendo:" Tudo isto te darei,se prostrado,me adorares (MT4:9).Jesus disse-lhe:"Vai-te, satanás!Ao senhor teu Deus,adorarás e só a ele servirás(MT4:10). Através de sua resposta,Jesus indicou que,de acordo com o princípio,mesmo um anjo decaído como satanás deveria adorar Deus; e da mesma forma,ele deveria honrar e atender a Jesus,que veio como corpo do criador.Além do mais,superando as duas tentações anteriores,Jesus já havia estabelecido a base sobre a qual restaurou a primeira e a segunda benção. Sobre este fundamento,ele restauraria naturalmente a terceira benção de Deus e governaria a criação.Jesus replicou:"Afasta-se, Satanás!", porque não havia mais base alguma para satanás disputar com Jesus o dominio sobre o mundo natural,o qual já estava sobre o firme fundamento de sua vitória.Prevalecendo na terceira tentação,Jesus estabeleceu a condição para restaurar o dominio sobre o mundo natural __ a terceira benção de Deus.
GRANDE ORIENTE TRAZ PAI DA FICHA LIMPA E CONTA SUA HISTÓRIA A FAVOR DA MORALIDADE
O GRANDE ORIENTE DO ESTADO DE GOIÁS iniciou no dia 20 de agosto de 2007, pouco mais de dois meses da posse do Grão Mestre Barbosa Nunes em primeiro mandato, declarou o seu descontentamento pela corrupção avançada, fazendo protesto para mais de 500 maçons e cunhadas, em solenidade de concessão da Medalha Pedro Ludovico Teixeira, realizada no Palácio Alfredo Nasser.
Em 18 de agosto de 2008, novamente comemorando o Dia do Maçom e no mesmo local, o Grão Mestre Barbosa Nunes, dizia para outras 500 pessoas, “Há necessidade de novos posicionamentos da Ordem, nos mobilizando contra a corrupção.
No mesmo mês na Congregação Estadual, firmamos parceria com o Ministério Público Estadual, integrando a campanha: “O que você tem haver com a corrupção?”
Em 2009, no dia 17 de agosto, lançamos para outras 600 pessoas, no mesmo local e por ocasião do Dia do Maçom mo movimento: “A Favor da Moralidade, contra a Corrupção”, no que fomes unanimemente apoiados pelos Veneráveis Mestres na Congregação do dia 25 do mesmo mês e ano.
Em fevereiro de 2010, fizemos proposta ao Soberano Grão Mestre Geral para criação de um Comitê Nacional do GOB, objetivando apoiar por intermédio dos Grandes Orientes Estaduais o combate a corrupção e a favor da ética na política.
AGORA NOVA ETAPA COM O PAI DA FICHA LIMPA
Por intermediação do Grão Mestre do Estado do Maranhão, Irmão José de Jesus Bíllio Mendes, que se encontrava presente, o juiz Márlon Reis, co-fundador do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral e pai da Ficha Limpa, sendo um dos redatores da Lei, esteve em Goiânia, acompanhado de sua esposa e também juíza, Ana Lucrécia, cumprindo o seguinte programa:
COM A IMPRENSA
Durante o dia 30 de março, sexta feira, concedeu entrevistas aos Jornais O Popular e Diário da Manhã; às rádios CBN e Jornal de Goiás e às televisões Serra Dourada e Brasil Central.
Disponibilizamos a íntegra a entrevista concedida ao Jornal Diário da Manhã, publicada no dia 02 de abril, intitulada “O Pai da Lei Ficha Limpa”
No período noturno com o Templo Nobre do Grande Oriente do Estado de Goiás com 349 pessoas presentes, entre maçons, cunhadas, sobrinhos, professores, estudantes e outros, Márlon Reis, juntamente com o Grão Mestre José de Jesus Bíllio Mendes, acompanhados pelo Grão Mestre Barbosa Nunes e Grão mestre Adjunto, Luis Carlos de Castro Coelho, adentraram ao templo, passando a fazer parte da mesa principal composta pelo presidente da Assembleia Estadual Lázaro Naves; presidente do Tribunal de Justiça José Gonçalves Cunha; presidente do Tribunal de Contas, Sauro José Mariano; representante do Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja, Ruy Rocha, Adalberto Francisco Sawaya Fávaro, procurador do Estado, representando o Governador Marconi Perrilo, Márcio Alessandro de Santiago Potenciano; jornalista Valderli Guedes, presidente da Associação Goiana de Imprensa.
O Grão Mestre Barbosa Nunes deu as boas vindas, fez o histórico do posicionamento do GOEG em sua administração. O Grão Mestre Estadual Adjunto fez a leitura do currículo do palestrante e convidado o Grão Mestre do Estado do Maranhão fez a sua mensagem e declarou do seu empenho em conduzir Márlon Reis ao Soberano Grão Mestre Marcos José da Silva.
Palestra com conteudo, explicações claras e que ao final propiciou dezenas de perguntas muito bem respondidas.
Eis alguns destaques da palestra:
“A Ficha Limpa retrata o desejo da sociedade.”
“A proibição ocorre em caso de condenação por um órgão colegiado.”
“Acho a inelegibilidade dos que renunciaram para escapar de punições umas das mais importantes.”
“As denominações de ficha limpa e ficha suja, servem mesmo para indicar quem é politicamente correto, daqueles que não o são.”
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Momento significativo que teve a páscoa 1936 na Vida do Rev. Dr Sun Myung Moon
“Eu tinha 16 anos, era véspera de Páscoa. Eu subi a montanha Myodu e tinha passado a noite inteira conversando com Deus chorando. Eu o questionei por que Ele tinha criado um mundo cheio de tristeza e desespero. “Deus Todo-Poderoso, por que deixa esse mundo em tanta dor? O que devo fazer por essa nação tão miserável?”, eu perguntava repetidamente, com os olhos cheios de lágrimas. Passei a noite inteira acordado em oração, e no alvorecer da Páscoa Jesus apareceu para mim. Jesus apareceu de repente, como uma rajada de vento e me disse: “Deus está muito triste por causa da humanidade sofrida. Então receba na Terra a missão especial da obra do Céu”. Naquele dia eu vi nitidamente o triste rosto de Jesus e claramente ouvi sua voz. No momento da aparição de Jesus, meu corpo começou a tremer como álamo. Naquela hora, parecia que eu iria morrer, dominado pelo medo e ao mesmo tempo por uma explosiva euforia. Jesus me explicou claramente o que eu devia fazer dali para frente. Era uma grandiosa mensagem de que, para alegrar Deus, era preciso salvar a humanidade sofrida. “Eu não posso. Como eu posso fazer isso? Por que está me dando uma tarefa tão grande como essa?”, eu realmente estava muito receoso. Queria fugir de qualquer jeito e chorava sem parar, segurando as barras das vestes de Jesus.”
REV.MOON
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Mudanças a partir da Coroação do Reinado de Deus
Os Verdadeiros Pais têm demonstrado para nós seu coração de piedade filial através da oferta da Coroação do Reinado de Deus baseada em seu duro e longo curso de condições de indenização. Após a Queda de Adão e Eva, Satanás criou muitas barreiras para tornar o mundo completamente sua propriedade. Ninguém havia sido capaz de sobrepujá-las. Somente os Verdadeiros Pais fizeram as condições de indenização que poderiam conquistá-las. Através de suas declarações e rallies, todas as barreiras têm sido superadas. Conhecendo o coração de Deus e a miséria da vida neste mundo de pecado, os Verdadeiros Pais trabalharam extremamente duro para restaurar este mundo mau e estabelecer o ambiente do Reino do Céu.
Até então, o mal vinha sendo mais forte do que o bem. Portanto, por serem mais fortes, as pessoas más prosperavam mais. Agora, pensemos, nestes tempos após a coroação de Deus, o lado de absoluto bem será o lado vencedor, porque os espíritos absolutamente bons estão trabalhando na terra. Assim, a partir de agora, se você vive centralizado no padrão de absoluta bondade, o caminho do Princípio, você prosperará. O próprio Deus trabalhará ao lado de Seus filhos que se separaram de seus pecados, e Ele está determinado a libertá-los da doença e da miséria. Até agora, a terra parecia completamente escura espiritualmente, por causa dos pecados que a cobriam; mas a partir da cerimônia de coroação, Deus estava liberto para descer a terra. Indo e voltando entre a terra e o céu, Deus em pessoa trabalha para iluminar ambos os mundos. Desde a queda de Adão e Eva, os filhos criados por Deus têm sofrido incapazes de se conectar a Deus. Por causa de seus pecados, muros têm estado bloqueando todos os diferentes níveis do mundo espiritual. Agora, por causa da autoridade dos Verdadeiros Pais, e baseado em suas vitórias, passo a passo, estes muros estão sendo derrubados. Como resultado, as mentes originais das pessoas no mundo espiritual e no mundo físico podem ter uma base para responder ao coração de Deus. Sua resposta é se arrepender de seus pecados pessoais e limpá-los. Então, o significado da coroação do reinado de Deus é que agora a luz do amor de Deus está alcançando o cosmos inteiro.
Os Verdadeiros Pais disseram, Todos devem seguir para a era da bênção celestial apoiados na realização da coroação de Deus, a Bênção de Registro e o assentamento da bênção unificada no céu e na terra centralizado no relacionamento de irmãos e como a família de imutáveis filhos filiais. Portanto, agora é o tempo da irmandade mundial. Indo além dos limites nacionais, todos devem se tornar um irmão para o outro. Portanto, as famílias centrais da bênção devem proteger a nação de Deus, a família de Deus e o reinado de Deus. Devemos estar determinados a estabelecer o Cheon Il Guk na terra.
Tudo isto será cumprido. Eu estou organizando todos os santos e sábios no céu e na terra para irem na mesma direção, centralizados nos ensinamentos dos Verdadeiros Pais, os quais estão baseados no ideal da família de Deus. Desde a cerimônia de coroação, Deus pode usar Sua transcendência, onipresença, onipotência e total potencialidade. Todas as organizações do mundo estarão sob o poder de Deus. O mundo de Satanás estará totalmente rendido à autoridade de Deus, e a idade da onipotência de Deus e total potencialidade estará em seu alvorecer.
Por causa da Coroação do Reinado de Deus, não há nenhuma demarcação de nacionalidade ou religião na terra e no mundo espiritual. Ninguém pode mais falar de sua religião ou de sua soberania, pois todos estão caminhando para estarem sob o ideal de Deus. O mundo satânico está submetido aos Verdadeiros Pais, sendo que somente os Verdadeiros Pais estão na absoluta posição de objetos de Deus, e que podem ter a autoridade de Deus. Aquelas autoridades ou soberanias que não se submetem a Deus e aos Verdadeiros Pais declinarão ou entrarão em colapso. Agora o tempo de indenização está passando. O tempo está vindo quando a autoridade da lei de Deus governará. A partir de agora, não há nenhuma forma para negligenciar suas transgressões. O tempo está vindo quando você será julgado imediatamente. A fim de se tornar os cidadãos do Reino dos Céus, você deve manter uma linhagem pura, não violar os direitos humanos, e nunca roubar as coisas das outras pessoas ou tomar o dinheiro público. Seu caminho de vida deve somente ser viver com amor verdadeiro.
Para nos tornarmos bons objetos parceiros de Deus e dos Verdadeiros Pais devemos remover todos os maus espíritos de nossos corpos. Então podemos ser renascidos como pessoas absolutamente boas que podem atender aos Verdadeiros Pais como seus objetos parceiros absolutos. Para transformar este mundo mau no mundo de bondade original, o próprio Deus deve ser capaz de manifestar diretamente todo Seu poder.
Agora que os Verdadeiros Pais ofereceram a Coroação do Reinado de Deus, Deus pode revelar-Se para a humanidade. Deus tem esperando muito por este momento. Em um momento como este devemos entender que Deus está vivo e trabalhando, e devemos viver nossas vidas de tal forma que todo o poder de Deus possa se manifestar em nós. Devemos fazer esforços para edificar o feliz e pacífico Cheon Il Guk através do viver com fé absoluta, amor absoluto e obediência absoluta
.
Trecho extraído da Mensagem de Heung Jin Moon a partir do Mundo Espiritual em 2002 sobre liberação e bênção de antepassados disponível em publicações, seção de mensagens no www.unificacionista.com
Tradução: Marcos Alonso
Assinar:
Postagens (Atom)