O Dia Nacional da Família (15 de maio. Feriado nacional)
Léo Vilaverde
Jornalista
A ONU decretou o dia 15 de maio como o Dia Internacional da Família. Este fato significa que as nações signatárias da Organização das Nações Unidas reconhecem a família como um valor global a ser enaltecido, protegido e preservado. Em outros termos, comotemos enfatizado neste livro, a família natural (homem-mulher-filhos) é uma instituição naturam imprescindível à coesão e perpetuidade da sociedade humana. Por família, obviamente, a ONU não se referiu às duplas homossexuais (homem-homem e mulher-mulher), pois uma das caracaterísticas básicas da família é a capacidade de procriação (garantia da continuidade e do crescimento da população de um país), e as duplas homossexuais jamais poderão procriar. Desse modo, o Dia Internacional da Família nada tem a ver com arranjos homossexuais que tentam imitar a família natural onde um elemento da dupla finge e se comporta como um enete feminino, e o outro , como ente masculino. Nesse devaneio por subverter a ordem natural, os homossexuais chegam a pressionar os governos para adquirirem o direito de adoção a fim de se assemelharem a verdadeiras famílias naturais. Isto nunca acontecerá, pois como ficou provado nas experiências de John Monney, o gênero (masculimo e feminino) não é relacional ou cultural, mas absolutamente natural e imutável.
Uma vez que a ONU proclamou o Dia Internacional da Família, e uma vez que muitas nações, estados e municípios já proclamaram o Dia da Família. Como o Brasil é signatário da Carta da ONU o governo brasileiro, por meio do Congresso Nacional, deveria proclamar o Dia Nacional da Família. Uma data sugerida é o dia 15 de maio, a mesma data estabelecida pela ONU. Desse modo, faríamos coincidir as datas do Dia Internacional da Família e do Dia Nacional da Família. Considerando o valor maior da família na vida humana, coincidência de datas justificaria a decretação do dia 15 de maio como um feriado nacional, no qual aconmteceria a grande festa comemorativa da família brasileira, um marcado por homenagens governamentais às famílias-modelo e por diversos tipos de eventos familistas organizadas pelas ONGs e pelas próprias famílias brasileiras.
Com o decreto do Dia Nacional da Família o Brasil poderia ser o primeiro país do mundo a reconhecer a importância vital da faília para os indivíduos e para a sociedad, estabelecendo um exemplo absoluto a ser seguido pelo mundo inteiro.